quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O luxo em suas mãos!






Que feliz!!! Meu primeiro post sobre esmaltes.

Tá, confesso que vou habitué do blog das meninas da unha bonita, linkarei o blog delas aqui, nada mais justo, a idéia original é delas.

Sou maníaca por esmaltes, tenho centenas deles, sim, centenas, e hoje estava fuçando as minhas gavetinhas, que é onde eles moram, e encontrei uns esmaltes de 1998 (aham, também fiquei chocada), um Channel, preto com estrelinhas, opaco, que ganhei de uma amiga, a Elaine. Acho que ela vai se lembrar disso. Ela, que fofa, tão desprendida das coisas materiais, quase um Dalai Lama de saias, e deu este mimo, que guardei até hoje, por não ter o mesmo grau de evolução espiritual que ela, não tenho coragem dee jogar um Channel no lixo. Tá, tudo béeemmmm, ele tá meio duro, mas ele é como a moedinha número 1 do Tio Patinhas, pois antes dele eu ROIA as unhas e passava BEJE, GELO, famoso NUDE, que, particularmente, acho péssimo, ele simplesmente não aparece na mão, pelo menos eu nunca os noto na rua e sou mega branca, em mim desaparece. Há quem diga que o "Nude" é a elegância francesa, eu acho uma desgaraça francesa... Que triste, como eu era infeliz... Mas, depois de um namorado psicopata-maniaco-depressivo-metido-a-besta que tive, tudo mudou, pois ele não namorava meninas que roiam as unhas, e em 1998, passei a prestar atenão nelas, ir à manicure toda semanas, as vezes até duas vezes por semana apenas para trocar o esmalte.
Lembro-me que usava um único esmalte, um maybiline vermelho bem fechado, no estilo maçã-do-amor mesmo, cujo me apaixonei, até pelo cheiro forte, pois ele já era camada unica, eu já passava duas.
Enfim, nunca mais fui a mesma e nem minhas unhas, depois de algum tempo também fui aprendendo a fazer eu mesma as mãos, a me aventurar nas cores e fazer disso não só "fazer as unhas", mas uma terapia, um prazer mesmo.
Vou aqui, dar-lhes dicas de cores, marcas etc... Não de cuticula, pois não as tiro mais, aderi as técnicas européias, de hidratar e empurrar mesmo, pois não estoura a pele e também como boa cega que sou, não corro risco de vida.
Ontem, passeando pelo blog unha bonita, http://unhabonita.virgula.uol.com.br/, vi uns tons de verde, azul e amarelo bebê, pastel mesmo, mas aquela marca indicada pela autora, só se encontra na Itália, achou numa lojinha de centro em Roma, se não me enganou, ou seja, i m p o s s i v e l. Mas como boa ariana que sou, fui atrás de uma perfumaria "xants", e achei uns 5 tons de verde, nenhum claro, era o que eu queria, mas vou passar um por um e fazer misturinha com um branco puríssimo e postar aqui.
Minha amiga Liane que estava na saga se espantou e disse:
- Mas você tem realmente coragem de colocar um verde nas unhas???

Ahhhhhhhh amada, claro!!!! A vida é o que leva desta vida mesmo, coloquemos cores, cores e cores!!! Vamos enfeitar este mundo cinza!
Teremos muito tempo para sermos discretas num caixão. (podre essa, mas funcional)

Enfim, vamos aos tons de verde!!! Beijokas





3 comentários:

  1. Oi Amiga, pois eh, hj fizemos uma compra de esmaltes com cores "vivas", valeu pela dica do vermelho desejo, vou pintar as unhas e tirar as fotos e te enviar tá???

    Beijos amiga luxuosa.

    Liane

    ResponderExcluir
  2. eu tb roia as unhas!!! Tb foi um namorado q me convenceu hauhuahu, graças a ele todos os homens agora amam minha mãos tb! Amo!

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que constato que um namorado psicopata-maniaco-depressivo-metido-a-besta teve seu lado positivo :D

    ResponderExcluir

Pinte a sua também!!!

O que estou usando agora?

O que estou usando agora?
Tomate - Impala