quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Conseguindo um turquesa




É quase fazer o caminho de Santiago de Compostela, demora, dá vontade de desistir, irrita.

Será possível que não existe um esmalte turquesa no mercado nacional? É pedir muito?

Como estou com meu lado alquimista aflorado ultimamente, resolvi tentar uma misturinha e ver o que eu poderia fazer, tudo "de olho" mesmo, sem receita. É como misturar guache, mexer com as cores primárias e tentar uma segunda tonalidade.

Para chegar a este azul cude, pois não consegui o turquesa, misturei metade de um vidro de Branco Puríssimo Risqué, de 6 a 7 gostas da linha artistica Azul Royal Colorama, de 3 a 4 gotas da também linha artistica Amarelo Sol Colorama e misturei com um palito de laranjeira, e o proprio pincel, mesmo assim é muito complicado conseguir "de prima" uma mistura homogenea.
O resultado é um azul super cude, brincando com as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pinte a sua também!!!

O que estou usando agora?

O que estou usando agora?
Tomate - Impala