quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Francesinha









Ui!!!! Gosto especialmente da unha francesinha, combina com absolutamente tudo, até com moletom. É chique, clean, nude.

Muitas meninas têm dificuldades em pintar as unhas francesas, pois requer um pouco mais de coordenação motora, e mais, tem que lidar com os brancos, que geralmente mancham, principalmente quando novos.

Vi um video no Youtube, onde uma moça ensina a fazer, mas a dela é a técina de aplicar o branco puríssimo ou o pétala branca na palma da mão e pressionar as unhas, uma a uma afim que fique a pontinha branca caracteristica, ou outra até com durex. Mas, eu como gosto das coisas "bem discretinhas" não curto a ponta branca muito curtinha, gosto dela mais larga, e a mocinha do video disse "que parece unha de atriz pornô" (SIC).

É... Cada um tem seu gosto, tem seu modo de ver as coisas, talvez porque ela já seja mamãe, prefira ser mais discretinha.

Eu não uso nenhuma dessas duas técinicas, eu faço "de olho" mesmo, pegando um pouco de branquíssimo Risqué, tiro o excesso de esmalte e faço uma linha mais ou menos da mesma largura do pincel, espero secar e passo uma segunda demão, para que fique realmente bem branco, em destaque.

Em seguida, uso o meu amado Paris, também da linha branca Risqué, e passo duas demãos em cada unha, para ficar bem branca mesmo. Tiro o excesso das laterais com uma laranjeira bem apontada e em seguida uso o extrabrilho. Este que usei hoje é o Cobertura Brilhante Avon, muito eficaz e impede de criar as bolinhas.

O resultado são unhas parecidas com as de porcelana, pelo menos quando eu faço todo mundo me pergunta se é.


Um comentário:

Pinte a sua também!!!

O que estou usando agora?

O que estou usando agora?
Tomate - Impala