quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Coleção Impala - Verão 2010


Meninas, olhem só o que vem de novidade da Impala... Estou louca para encontrar TODOS eles!!!

  • Coqueiros – marrom claro perolado
  • Gavoa – bege escuro levemente alaranjado cremoso
  • Prazeres – laranja avermelhado cremoso
  • Orange – marrom claro levemente alaranjado cremoso
  • Pipa – rosa queimado cremoso
  • Aleixo – laranja claro intenso cremoso
  • Brisas – rosa rosado cremoso
  • Gaivota – bege suave levemente rosado cremoso
  • Espelho – rosa clássico cremoso
  • Rio Doce – rosa intenso cremoso
  • Xaréu – laranja escuro alaranjado cremoso
  • Camboa – bege claro champagne perolado

Rendi-me ao Nude



Sim, meninas...

Rendi-me ao Nude...

Hoje fui procurar o Nude Risqué, mas todos que tinham estavam bifásicos e eu confesso que não sei consertar isso e nem sei o porquê que isso acontece. Enfim, achei um tom nude, discreto e chique, é o Rosa Antigo -Colorama, lindinho.

É bem discreto, cobre bem na segunda camada, tem um brilho natural do verniz bem legal, mas claro que apliquei o Ultra-Brilho por cima.

Pra quem gosta de um Nude, recomendo o Rosa Antigo, muito fácil de limpar, combina com muita coisa.

Para complementar o post anterior,"Noite Estrelada", quero dizer que retirei no dia seguinte mesmo, achei pesado demais e pra tirar foi um parto, o algodão gruda no glitter, é chato pacas tirar esse esmalte. Enfim... rs

Apesar do rosa Antigo já ser um velho conhecido das meninas, vale a pena um postzinho sobre ele.

BJOKAS


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noite Estrelada!!!






Bom, como imaginei, o meu Rosa Chiclete foi pro espaço!! Começou a sair as pontas, já me irritei e parti para o próximo da lista.

Fazia tempo que não fazia uma cor beeeemmmm ousada mesmo.

Passar preto nas unhas não faz muito meu gênero, acho pesado, ele é mais pra noite, pra uma festa mesmo, pra tirar já no dia seguinte.

Para esse efeito de noite estrelada usei;

1. Impala Preto 501

2. Colorama - Linha Artística - Glitter Prata

3. Risqué - Ultrabrilho

Passei duas camadas do verniz preto, e já me arrependi na primeira demão, deu uma vontade louca de tirar. Passei a segunda e a impressão que se tem é que a gente está passando graxa nas unhas, porque mesmo na segunda demão ele fica bem opaco, não sei se é a marca, mas eu não gostei dele sozinho.
Quando eu passei o Glitter Prata... MORRI! Ficou L I N D O!!!! O brilho é demais, ele não economiza no brilho, espalha uniformemente o prata por igual na unha inteira e uma camada é o suficiente para se apaixonar por ele. Ao que parece, o verniz que faz a "liga/base" para o glitter, é algum mega brilho, só pode.

Mesmo assim eu apliquei o UltraBrilho Risqué, pois brilho nunca é demais, não é???

Para finalizar, quero dizer que pensei que fosse me dar o maior trabalho limpar as bordas, mas para minha surpresa foi mais fácil que limpar muitos tons de vermelho que temos por aí. Saiu muito rápido.

O único inconveniente é que o glitter se espalha muito pelas mãos, tinha glitter até no meu cabelo!!! O resultado vocês conferiram nas fotos acima.

BJOKAS


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rosa Chiclete!!!






Ai... Estou perdidamente apaixonada pelos tons de rosa que existe hoje no mercado de verniz. Estava maluca para encontrar algum rosa em tom de chiclete, e encontrei uma santa que finalmente deu uma dica maravilhosa que é o Colorama - Linha Artística - Rosa Pink.

Sai correndo para tentar achar um para mim, encontrei super fácil.

A aplicação é rapidinha, duas camadas bem esticadinhas, simples simples de limpar e com o Ultrabrilho Avon, ficou perfeito. Eu simplesmente AMEI!!!! É do jeito que eu gosto mesmo, pinup total sem perder o "chiqué".

Vocês podem pensar que ele é muito similar ao Colorama Sexy, mas definitivamente não é. A proximidade dos rosas é mais que sutil. O "Sexy" é um rosa um pouco mais fechado, já o "Rosa Pink" é mais aberto mesmo, muito parecido com o tom do Chiclete Ploc.

Aposto neste tom para a Primavera-Verão 2010! Combina com T U D O!

BJOKAS!!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Roxo com "patinhas"



Hi!!!!

Adoro cor exótica, faz muito tempo que só uso vermelho ou francesinha, acho que está na hora de mudar um pouco.

Hoje eu me aventurei na turminha do roxo, estava louca para encontrar o Obcessão da Risqué, mas parece que todo mundo teve a mesma idéia que eu, e, simplesmente, não tem em lugar nenhum. BUT... dando aquela geral em uma perfumaria de importados, encontrei esta marca que não conhecia, chamada MOHDA - Fashion -013, resolvi testar. Ela é super baratinha, mais barata que os Impalas, paguei apenas R$1,50 em cada vidrinho (sim, comprei váaaaarias cores).

Os demais conforme eu for aplicando, irei mostrando.

Ele, na primeira demão, mancha, mesmo esticando muito o esmalte ele fica bem manchado, parece até que não vai dar pra consertar. Já na segunda demão, ele cobriu muito bem e tampou todos os defeitinhos. A cor é linda, brilho médio, não chega a ser opaco, é um esmalte muito bom mesmo.

Para brincar um pouco com essa tonalidade meio Dark, para não ficar pesado demais, resolvi fazer umas patinhas na ponta, com o Branquíssimo Risqué, com a mesma técnica do pingo em um dos dedos, e fazendo com o palito uma bolinha maior, seguindo de três bolinhas menores, que dá o efeito de pata.

Para dar aquele Glam, usei a Cobertura Brilhante Avon.

Vale lembrar que o produto MOHDA é fácil fácil de limpar, passando apenas uma vez o algodão, saiu completamente o excesso.

Este é o resultado final! BJOKAS


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Florzinha


Meninas!!!

Para quem gosta de uma decoração em apenas uma unha, pois acham meio "over" colocar em todas, vou ensinar a fazer uma florzinha delicada e simples.

Para esta da foto, usei o Amarelo Sol da linha artistica Colorama para o miolo da flor, para as pétalas apliquei o Sexy da linha artística Colorama e para os ramos apliquei o Verde Esmeralda Risqué.

1. Para o miolinho, faça com o próprio pincel, tirando o excesso de esmalte e pingando muito, mas muito delicadamente fazendo uma bolinha, tente não preencher demais para não ficar alta e assim saindo mais fácil.

2. Para as pétalas, pingue uma gota generosa em um dos dedos, pegue seu palito, molhe-o e desenhe fazendo bolinhas, só que puxadinhas em toda volta do miolo.

3. Para os ramos, pingue também uma generosa gota de esmalte em um dos dedos, molhe o palito e desenhe os ramos, puxando-os de dentro da flor para fora, do tamanho que desejar, fiz meus raminhos pequenos.

4. Aplique um extrabrilho em toda extensão da unha, para que fixe a decoração.




Francesinha









Ui!!!! Gosto especialmente da unha francesinha, combina com absolutamente tudo, até com moletom. É chique, clean, nude.

Muitas meninas têm dificuldades em pintar as unhas francesas, pois requer um pouco mais de coordenação motora, e mais, tem que lidar com os brancos, que geralmente mancham, principalmente quando novos.

Vi um video no Youtube, onde uma moça ensina a fazer, mas a dela é a técina de aplicar o branco puríssimo ou o pétala branca na palma da mão e pressionar as unhas, uma a uma afim que fique a pontinha branca caracteristica, ou outra até com durex. Mas, eu como gosto das coisas "bem discretinhas" não curto a ponta branca muito curtinha, gosto dela mais larga, e a mocinha do video disse "que parece unha de atriz pornô" (SIC).

É... Cada um tem seu gosto, tem seu modo de ver as coisas, talvez porque ela já seja mamãe, prefira ser mais discretinha.

Eu não uso nenhuma dessas duas técinicas, eu faço "de olho" mesmo, pegando um pouco de branquíssimo Risqué, tiro o excesso de esmalte e faço uma linha mais ou menos da mesma largura do pincel, espero secar e passo uma segunda demão, para que fique realmente bem branco, em destaque.

Em seguida, uso o meu amado Paris, também da linha branca Risqué, e passo duas demãos em cada unha, para ficar bem branca mesmo. Tiro o excesso das laterais com uma laranjeira bem apontada e em seguida uso o extrabrilho. Este que usei hoje é o Cobertura Brilhante Avon, muito eficaz e impede de criar as bolinhas.

O resultado são unhas parecidas com as de porcelana, pelo menos quando eu faço todo mundo me pergunta se é.


Conseguindo um turquesa




É quase fazer o caminho de Santiago de Compostela, demora, dá vontade de desistir, irrita.

Será possível que não existe um esmalte turquesa no mercado nacional? É pedir muito?

Como estou com meu lado alquimista aflorado ultimamente, resolvi tentar uma misturinha e ver o que eu poderia fazer, tudo "de olho" mesmo, sem receita. É como misturar guache, mexer com as cores primárias e tentar uma segunda tonalidade.

Para chegar a este azul cude, pois não consegui o turquesa, misturei metade de um vidro de Branco Puríssimo Risqué, de 6 a 7 gostas da linha artistica Azul Royal Colorama, de 3 a 4 gotas da também linha artistica Amarelo Sol Colorama e misturei com um palito de laranjeira, e o proprio pincel, mesmo assim é muito complicado conseguir "de prima" uma mistura homogenea.
O resultado é um azul super cude, brincando com as unhas.

Sexy - Colorama


Particularmente eu gosto muito das tonalidades de Rosas que existem no mercado, as nossas opções nacionais mesmo, é cute e "chiquezinho". Claro que nem em toda unha ou pele eles ficam bons, varia no tom, esse Sexy da linha Colorama é a turminha dos bons, ele cobre bem em duas camadas gererosas, mas é opaco... Tudo bem, nada que um extrabrilho não resolva, eu opto pelo Risqué Ultra Brilho, ele é realmente eficaz.
O Sexy nas unhas não dura muito, principalmente se tirar as pontas, que é o que eu faço, foi creio que fique mais "clean". Nas minhas unhas eles duram de 3 a 4 dias, somente.
O look é bem pinup, uma graça.


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O luxo em suas mãos!






Que feliz!!! Meu primeiro post sobre esmaltes.

Tá, confesso que vou habitué do blog das meninas da unha bonita, linkarei o blog delas aqui, nada mais justo, a idéia original é delas.

Sou maníaca por esmaltes, tenho centenas deles, sim, centenas, e hoje estava fuçando as minhas gavetinhas, que é onde eles moram, e encontrei uns esmaltes de 1998 (aham, também fiquei chocada), um Channel, preto com estrelinhas, opaco, que ganhei de uma amiga, a Elaine. Acho que ela vai se lembrar disso. Ela, que fofa, tão desprendida das coisas materiais, quase um Dalai Lama de saias, e deu este mimo, que guardei até hoje, por não ter o mesmo grau de evolução espiritual que ela, não tenho coragem dee jogar um Channel no lixo. Tá, tudo béeemmmm, ele tá meio duro, mas ele é como a moedinha número 1 do Tio Patinhas, pois antes dele eu ROIA as unhas e passava BEJE, GELO, famoso NUDE, que, particularmente, acho péssimo, ele simplesmente não aparece na mão, pelo menos eu nunca os noto na rua e sou mega branca, em mim desaparece. Há quem diga que o "Nude" é a elegância francesa, eu acho uma desgaraça francesa... Que triste, como eu era infeliz... Mas, depois de um namorado psicopata-maniaco-depressivo-metido-a-besta que tive, tudo mudou, pois ele não namorava meninas que roiam as unhas, e em 1998, passei a prestar atenão nelas, ir à manicure toda semanas, as vezes até duas vezes por semana apenas para trocar o esmalte.
Lembro-me que usava um único esmalte, um maybiline vermelho bem fechado, no estilo maçã-do-amor mesmo, cujo me apaixonei, até pelo cheiro forte, pois ele já era camada unica, eu já passava duas.
Enfim, nunca mais fui a mesma e nem minhas unhas, depois de algum tempo também fui aprendendo a fazer eu mesma as mãos, a me aventurar nas cores e fazer disso não só "fazer as unhas", mas uma terapia, um prazer mesmo.
Vou aqui, dar-lhes dicas de cores, marcas etc... Não de cuticula, pois não as tiro mais, aderi as técnicas européias, de hidratar e empurrar mesmo, pois não estoura a pele e também como boa cega que sou, não corro risco de vida.
Ontem, passeando pelo blog unha bonita, http://unhabonita.virgula.uol.com.br/, vi uns tons de verde, azul e amarelo bebê, pastel mesmo, mas aquela marca indicada pela autora, só se encontra na Itália, achou numa lojinha de centro em Roma, se não me enganou, ou seja, i m p o s s i v e l. Mas como boa ariana que sou, fui atrás de uma perfumaria "xants", e achei uns 5 tons de verde, nenhum claro, era o que eu queria, mas vou passar um por um e fazer misturinha com um branco puríssimo e postar aqui.
Minha amiga Liane que estava na saga se espantou e disse:
- Mas você tem realmente coragem de colocar um verde nas unhas???

Ahhhhhhhh amada, claro!!!! A vida é o que leva desta vida mesmo, coloquemos cores, cores e cores!!! Vamos enfeitar este mundo cinza!
Teremos muito tempo para sermos discretas num caixão. (podre essa, mas funcional)

Enfim, vamos aos tons de verde!!! Beijokas





O que estou usando agora?

O que estou usando agora?
Tomate - Impala